quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sem espaço no Flu,



Wellington Silva



passará um mês treinando no Arsenal

Atacante embarca nos próximos dias para período de adaptação, já sob o comando do técnico francês Arsene Wenger, e sonha disputar Olimpíadas

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Wellington Silva careta exame FluminenseWellington Silva faz careta em exame no Flu
(Foto: Ag. Photocâmera)

Sexta opção de Muricy Ramalho para o ataque com a iminente chegada de Washington e pouco utilizado até mesmo na volta ao juniores para a final do Campeonato Estadual, Wellington Silva está de malas prontas para o Arsenal. Ainda não se trata de uma despedida definitiva, mas, diante do panorama atual, o jovem de 17 anos dificilmente voltará a vestir a camisa do Fluminense.

Negociado com o clube inglês, para onde vai em definitivo no início de 2011, quando completa 18 anos, o atacante embarca nos próximos dias para Londres. Na capital inglesa, ele treinará por 30 dias com os futuros companheiros, já sob a orientação do treinador francês Arsene Wenger, para facilitar a adaptação.

- É muito bacana poder voltar à Inglaterra. Será uma excelente chance. Acho que é o momento de mostrar futebol e agradar ao comandante. Quero chegar ao Arsenal e nada melhor para me ambientar do que poder conhecer melhor a todos no clube. Por isso, vou me empenhar ao máximo – disse, através de sua assessoria de imprensa.

Apesar das poucas oportunidades no Tricolor – participou apenas dos dois primeiros jogos sob o comando de Muricy – Wellington Silva vislumbra um futuro promissor para sua carreira e já fala até mesmo em disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pelo Brasil.

- Gostei bastante da lista de jogadores que o Mano convocou. Acredito que está mais do que na hora de chamar jogadores mais jovens. Era necessária uma renovação no Brasil. Vou me preparar bastante para merecer uma convocação. Esta é a minha oportunidade. Tenho que agarrá-la de qualquer maneira.

Wellington Silva disputou o último Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, ao lado de nomes como Neymar e Philippe Coutinho. A campanha, no entanto, foi decepcionante, com eliminação na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário