quarta-feira, 28 de julho de 2010

FH celebra boa fase e decreta: ‘A camisa 1 agora é minha’

Destaque do Fluminense nas últimas rodadas, goleiro acredita que pode render ainda mais do que na Libertadores de 2008 no Brasileirão deste ano

Cahê MotaRio de Janeiro

Fernando Henrique treino FluminenseFernando Henrique em treino do Fluminense na
praia (Foto: Photocamera)

Na montanha russa que caracteriza a passagem de Fernando Henrique pelo Fluminense, o carrinho que conduz o goleiro está nas alturas. De volta ao time titular e em paz com a torcida pelas boas defesas realizadas, principalmente, contra Botafogo e Cruzeiro, ele acredita que a fase das vaias e da perseguição ficou para trás e celebra a conquista da vaga de titular após quase um ano como reserva de Rafael.

- A camisa 1 agora é do Fernando Henrique. Sei da importância dos outros atletas, respeito, mas esses jogos têm provado que estou preparado.

Nos 10 anos em que defende o Tricolor carioca, FH viveu seus melhores dias na campanha que levou o time ao vice-campeonato da Libertadores, há dois anos. Performance que, segundo ele, tem tudo para ser superada no Brasileirão.

- Amadureci e pretendo fazer melhor do que em 2008. Já tenho 26 anos e estou bastante cascudo. Já passei por muita coisa. A fase está boa, mas preciso dar crédito aos meus companheiros também, que muito me ajudam. Estou feliz.

Para muitos, no entanto, a boa fase está relacionada ao baixo rendimento do setor defensivo. Em especial após a mudança para o esquema com três zagueiros. Na opinião de Fernando Henrique, as teorias não se justificam.

- Campeonato Brasileiro é difícil, com muitos grandes times, e só tem jogo bom. Vai ser sempre equilibrado. O esquema (tático) é ótimo, o professor Muricy é o mais capacitado para dizer isso, e só estou fazendo minha parte.

Com 23 pontos, o Fluminense é o vice-líder do Brasileirão e encara o Atlético-PR, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 12a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário